A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bife no prato

Diálogo fofo sobre a origem do bife no prato da criança:
- Mamãe, o que é isso no meu prato?
- Um bife, filha.
- Mas o que é isso?
- Um pedaço de carne.
- Carne? O que é isso?
- Isso é uma coisa muito boa que precisas comer pra crescer e ficar forte.
- Tá, vou comer, parece gostoso.

Diálogo realista sobre a origem do bife no prato da criança:
- Mamãe, o que é isso no meu prato?
- Um bife, filha.
- Mas o que é isso?
- Um pedaço de carne.
- Carne? O que é isso?
- Isso é um pedaço da vaca arrancado do seu corpo, depois de a matarem com muita maldade num lugar cheio de sangue e tripas, mas aí eles lavam, embrulham num pacote bonitinho, colocam um pó pra ela ficar bem vermelhinha e brilhante. Aí a mamãe tem que temperar e salgar bastante porque a carne crua tem um gosto horrível e tu não irias gostar de comer.
- Mataram a vaquinha? Buááááááááááá´!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ridiculo esse seu post. Vou cancelar minha inscrição. Vocês, naturebas, são um pé no...

Vera Falcão disse...

Querido (ou querida, não sei a quem me dirijo já que escolheu o anonimato) Anônimo, sinta-se à vontade para cancelar sua inscrição. O que narrei nesta historinha é a mais pura verdade, se não gostas de encará-la, sinto muito, você é livre para tapar o sol com a peneira e eu, para trazer a luz sobre a questão da matança de animais para consumo humano. As crianças não sabem o que estão comendo, são enganadas pelos adultos, quando descobrem a verdade, muitas choram e não querem mais comer seus amiguinhos. Mas como vivemos num mundo hipócrita, a realidade pode ser bem desconfortável. Abraço!